26
AGO
2016

Por que é importante seu cadastro estar atualizado em sites de emprego?

Posted By :
Comments : Off

Uma das grandes dificuldades para consultoras de Recursos Humanos são os currículos que não estão atualizados no site da empresa. Muitas vezes é através do site que são feitas as buscas do candidato ideal para tal oportunidade. O problema é que, na maioria das vezes, os currículos estão com o e-mail desatualizado, telefone que não existe mais ou contatos inexistentes, isso faz com o consultor do RH desista do candidato, por não conseguir o contato.

Tem algumas dicas para você que está procurando recolocação no mercado, ou até mesmo em busca de uma desafio na carreira profissional.

1. Crie um e-mail profissional (evite informalidades como: gatinha@….., opte por ex.: nome. sobrenome@…..), caso ainda não tenha. Atualmente, com os avanços da tecnologia é uma ferramenta além de ser muito útil é crucial na hora de realizar o cadastro online.

2. Ao realizar o cadastro no site do RH, guarde em algum lugar o login e a senha. E caso você esqueça ou perca, ligue para a agência para conseguir uma nova senha de acesso.

3. Atualize seus dados cadastrais, toda vez que você for mudar seu número de telefone, e-mail ou endereço.

4. Deixe seu cadastro atualizado, sempre! Quanto mais informações colocadas no cadastro, mais chances você tem de ser chamado para a entrevista.

São algumas dicas básicas, mas que faz toda a diferença se você estiver procurando uma oportunidade no mercado de trabalho.

Pamela Coutinho

Sobre o Autor