13
MAIO
2015

Dicas para evitar uma demissão

Posted By :
Comments : Off

Uma das questões que mais preocupa os trabalhadores na carreira profissional é a demissão. Embora algumas empresas justifiquem tomar essa decisão por questões financeiras, nem sempre esse é o real motivo. Muitas vezes, a demissão é ocasionada pela falta de harmonia no ambiente de trabalho, que pode ocorrer devido a vários fatores, como intrigas, falta de comprometimento do funcionário e até mesmo comodismo.
Para orientar o trabalhador na postura adequada, veja algumas dicas de como agir no ambiente profissional para evitar a demissão.

– Seja pontual: Chegar atrasado ao trabalho demonstra falta de comprometimento com a empresa. Também faz que o funcionário leve mais tempo para entrar no ritmo, o que desagrada o chefe.
– Comprometa-se: Mostre-se dedicado à empresa, cumpra prazos e metas e esforce-se para melhorar cada vez mais.
– Tenha iniciativa: Mostre seu interesse pela empresa e capacidade para participar de novos desafios. Quando tiver uma oportunidade de expor suas ideias, não a deixe passar. Proponha melhorias para a execução de procedimentos ou possíveis soluções para a resolução de problemas. Isso certamente agradará seu chefe e contribuirá para um maior reconhecimento do seu trabalho.