26
AGO
2015

Como se vestir para uma entrevista de emprego!

Posted By :
Comments : Off

O primeiro passo é entender qual o perfil da vaga que você está procurando no mercado de trabalho. O modo de se vestir, vai depender muito da área que você quer atuar. Não precisa usar, por exemplo, um terno com gravata, se no seu cotidiano você não usará esse estilo de roupa. Porém, essa dica serve de maneira contrária, caso esteja concorrendo um cargo de direção, é necessário usar roupas mais sociais.
Para o público masculino informalidade excessiva pode prejudicar, evite usar na hora entrevista de emprego, tênis esportivos e camisas estilos T-shirt (aberta no peitoral).
O mesmo serve para as mulheres, não abuse na escolha da blusa, cuidado com o tamanho do decote, e caso optar por saia, escolha aqueles modelos abaixo do joelho. Por mais informal que o ambiente seja, é sempre bom se preocupar como você irá se apresentar na hora da entrevista. Afinal é um momento crucial, procure se vestir sempre de forma discreta, levemente formal.

Evite exageros na hora da entrevista!

Esse é um ponto muito negativo para quem está à procura de uma oportunidade. Tenha sempre em mente “menos é mais”, no que diz respeito a roupas- não procure mostrar superioridade por meio de ternos caros, em ambientes que as pessoas usam até bermudas.
O mesmo serve para as mulheres, tome cuidado com quantidade de acessórios, para não dar a impressão que você quer se destacar pelo que veste não pelas suas qualidades apresentadas no currículo. Procure vestir tons neutros (preto, branco, cinza, café, bege), para não chamar tanta atenção e nem exageros em relação à cor da roupa.
Outra dica valiosa é a maquiagem, é importante é claro, estarem com os cabelos penteados, unhas apresentáveis, roupas desamarrotadas. Mais no requisito maquiagem, sempre é bom usar pouca, sem exageros (batons marcantes demais e excessos de base podem causar a impressão de artificialidade). Gostou das nossas dicas? Ainda tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe aqui seu comentário para podermos te ajudar!

Sobre o Autor